Supremo torna Russomno osso duro de roer em SP

Blog do Kennedy

Ao manter o deputado federal Celso Russomano (PRB) no páreo pela Prefeitura de São Paulo, o Supremo Tribunal Federal cria mais dificuldades para as campanhas do prefeito Fernando Haddad (PT), do empresário João Dória (PSDB) e da senadora Marta Suplicy (PMDB). A segunda turma do STF absolveu Russomano da acusação de peculato, evitando seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

Como Russomano é líder isolado hoje nas pesquisas e o tempo de campanha foi reduzido de 90 para 45 dias, a disputa pelas duas vagas no segundo turno paulistano ficará mais acirrada.

Em 2012, Russomano desabou na reta final e ficou fora da segunda etapa, abatido por proposta inconsistente. O deputado promete não cometer o mesmo erro nesta eleição, mas sofrerá bombardeio pesado dos adversários.

A propósito, segundo a colunista Natuza Nery, na Folha de S.Paulo de hoje, ao saber que fora inocentado pelo STF, Celso Russomanno chorou. O deputado aguardou a decisão em seu gabinete, ao lado de seu advogado, Arthur Rollo, e do marqueteiro Duda Lima.

Russomanno usará a vitória no Supremo como atestado de inidoneidade. “Agora ele é o único candidato a não ter processo nenhum. Chato, né?”, diz Marcelo Squassoni, coordenador da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário