Belém do São Francisco: Escola Tia Zita tem reforma e ampliação concluídas

A cerimônia de inauguração da ampliação (e reforma) da Escola Infantil Tia Zita (foto) ocorrerá nesta quinta-feira (09/07), na própria escola, às 17 horas.



Boas novas para a educação infantil municipal!

Meses após a inauguração da sua quadra poliesportiva coberta (foto), chegou a hora da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Tia Zita inaugurar uma importante obra de ampliação, com novos ambientes e salas a serem utilizados pela comunidade escolar.
Além disso, a escola passou por reformas nas estruturas preexistentes, o que lhe permitirá, portanto, comportar com mais adequação, segurança e comodidade os alunos em sua totalidade, além dos seus funcionários e dos eventuais frequentadores. Ou seja, o educandário não crescerá apenas em área, mas também em funcionalidade e, principalmente, em qualidade.
E quando o assunto é Educação Infantil, "adequação" é uma palavra-chave, haja vista o número significativo de necessidades que englobam o universo dessa categoria discente.

A intenção da ampliação visou justamente atender com qualidade a demanda crescente da educação infantil no município, sendo que, de acordo com informações da Prefeitura de Belém do São Francisco - PE, foram construídas, ao todo, cinco (5) novas salas de aula (foto). O espaço para recreação também foi ampliado, e, por fim, os recursos, que se aproximam dos R$ 200 mil, foram executados em parceria com o Governo Federal, através do Programa Brasil Carinhoso.

Dado curioso é que a última reforma no espaço havia ocorrido em 2010, na primeira gestão do prefeito Gustavo Caribé.

IMPORTÂNCIA

Resultado de patente planejamento, a obra concilia as necessidades e os desejos dos usuários e a interação com as características ambientais, possibilitando diversas propostas pedagógicas, tendo como destaque o conceito de escola inclusiva.
As crianças precisam de um ambiente físico capaz de lhes promover aventuras, descobertas, criatividade, desafios e, principalmente, aprendizagem.
Ainda merece destaque a consideração de que as crianças e os profissionais da Educação Infantil passam, em média, um terço de seu dia no interior da creche ou da pré-escola que frequentam, sendo, portanto, a qualidade desses ambientes algo que afeta significativamente a vida de seus usuários, além de influenciar o projeto político-pedagógico e o processo educacional ali desenvolvidos.

Essa, por tudo isso, é mais uma vitória para os belemitas.

INAUGURAÇÃO

A cerimônia de inauguração da ampliação (e reforma) da Escola Infantil Tia Zita ocorrerá nesta quinta-feira (9), na própria escola, às 17 horas, e contará com a presença de autoridades eleitorais locais e dos profissionais da Educação.
A presença da comunidade escolar, assim como da população em geral, também é relevante.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário