Fiat Uno se despede com o Grazzie Mille

Aquele que veio para substituir o 147 da Fiat, em 1984, ficou quase trinta anos no mercado e agora se despede. Esta a sina do Uno que fecha a sua história no mercado de automóveis com a versão limitada Grazzie Mille. O popular automóvel vendeu muitos milhões durante a escrita de sua biografia. Mas em seus primeiros anos não teve vida fácil, ainda mais quando o mercado ainda via com desconfiança veículos da Fiat.
Afinal a empresa estava há apenas 7 anos em terras tupiniquins. Os italianos só começaram a conseguir seu espaço em 1990 com o lançamento do Mille, um carro popular do jeito que os brasileiros queriam. Dessa forma a Fiat foi ultrapassando as correntes até chegar ao topo do mercado de carros populares, alavancada pelo Mille.
Em algumas ocasiões anteriores o  Uno teve sua aposentadoria especulada, seja por que o Palio iria tomar seu lugar ou por ser ultrapassado. Mas ele resistiu bravamente. Porém desta vez parece que realmente chegou sem fim.
Pelo mesmo caminho que a Kombi segui, os airbags e ABS fizeram mais uma vítima. A previsão de que o Palio substituiria o Uno também parece ter se concretizado. A Fiat deverá colocar um modelo mais simples do carro a venda no próximo ano, pelo fato de ser inviável adaptar o Mille as novas regras do mercado.
O Grazzie Mille será aquele que vai encerrar a história deste gracioso carrinho carinhosamente chamado de “bota ortopédica“. Poucos serão os felizardos de ter a honra, afinal, apenas 2 mil unidades serão fabricadas.
O ultimo lançamento deverá contar com algumas incrementações. O automóvel viva voz bluetooth, entrada USB e subwoofer. Os faróis terão máscara negra, rodas de liga leve, adesivos e frisos nas laterais e comando de voz interno. Seu valor será de R$ 31.200. Aqueles aficionados que se antecipem pois esta é a última chance.
Fonte: Carro Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário