De virada, Grêmio vence o Goiás e segue colado no vice-líder Atlético-MG

Roger Machado passa instruções para os jogadores do Grêmio à beira do campo da Arena, em Porto Alegre

Vencer o Grêmio na Arena neste Campeonato Brasileiro. Esse é o desafio para os times que ainda visitarão o Tricolor pela competição. Alguns pelo menos não conseguiram ser derrotados. O Goiás até foi valente neste domingo, mas virou estatística em Porto Alegre. O único mandante invicto do Brasileirão derrotou o Esmeraldino, de virada, por 2 a 1, em duelo da 23ª rodada. Agora são nove vitórias e três empates do Grêmio diante da sua torcida, um aproveitamento de 83,3% dos pontos. Triunfo que mantém o Grêmio a um ponto do vice-líder Atlético-MG – 44 contra 45. E o próximo duelo será contra o Líder Corinthians!.

Com 44 pontos na tabela após o 13º triunfo no Brasileirão, o Grêmio visitará o Corinthians na próxima quarta, na Arena Corinthians, às 22h. A diferença para o time paulista caiu de oito para seis pontos nesta rodada. Já o Goiás, no dia seguinte, receberá o Sport, no Serra Dourada. O jogo terá início às 19h30. O Esmeraldino segue com 25 pontos e, agora, abre a zona do rebaixamento do Brasileirão.

GRÊMIO MELHOR, PÊNALTI PERDIDO E GOIÁS NA FRENTE

Com os retornos de Maicon e Douglas, o Grêmio voltou a ter seu meio de campo titular. A opção de Roger Machado por Everton como o substituto de Fernandinho foi acertada. Veloz, o jovem atacante levou perigo duas vezes em jogadas individuais. Pressionando o Goiás desde o início e trabalhando bem a bola, o Tricolor tinha o controle do jogo. Bobô também teve boa chance, mas Renan evitou seu gol. Gol que poderia ter vindo aos 35, após Felipe Macedo, que já tinha amarelo, chutar Bobô dentro da área quando tinha intenção de acertar a bola. Pênalti bem marcado, expulsão do camisa 3 e... pênalti perdido por Douglas, o quarto na temporada. Ele mandou a bola no travessão direito de Renan.

Douglas celebra seu gol. Ele havia perdido pênalti (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
O Grêmio era infinitamente melhor, tinha mais posse de bola – 68% contra 32% do time goiano –, mas não mostrou eficácia. As chances foram criadas, mas faltou capricho na hora da conclusão, caso evidenciado por Douglas. Eis que o eficaz Goiás, que só tinha uma conclusão até os 43 minutos, abriu o placar. Se no Gre-Nal dos 5 a 0, Douglas perdeu um pênalti quando o placar estava zerado, desta vez o erro fez falta. Cobrança de falta, antecipação de Bruno Henrique, falha do goleiro Tiago e o valente Esmeraldino na frente, aos 43. 

DOUGLAS SE REDIME, EVERTON VIRA E GRÊMIO VENCE

Grêmio na pressão, Goiás recuado e, por estar em desvantagem numérica, buscando o contra-ataque para chegar ao segundo gol. O script para a etapa final era esse. E foi, de fato, o que ocorreu logo nos primeiro minutos. O merecido empate tricolor, então, não tardou para vir. Cruzamento da esquerda, falha da marcação do Goiás, e gol de... Douglas! Ele, sem marcação, finalizou de direita para vencer Renan. 

O Grêmio seguia melhor. Douglas, por exemplo, quase decretou a virada, mas Renan, em defesaça, impediu outro gol do camisa 10 tricolor. Já Giuliano, por preciosismo, desperdiçou ótima chance. A tensão foi aumentado dentro de campo e entre os gremistas nas arquibancadas da Arena. O Goiás, sempre que possível, buscava o ataque. Mas faltou tranquilidade nas raras investidas. Eis que Everton, aos 37, garantiu o triunfo gremista. Contra-ataque, passe de Mamute e finalização de uma das novidades gremistas do dia. O Grêmio sofreu – com Tiago garantiu a vitória pouco após o gol de Everton –, mas venceu o valente Goiás e segue muito forte em busca do líder Corinthians. O duelo de quarta promete!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário