Entrevista com a Presidente da CESVASF, a Sra Ana Gleide de Souza leal


A Presidente da Autarquia Belemita de Cultura , Desportos e Educação, a Sra Ana Gleide de Souza leal, participou no último dia (14/09), de uma entrevista ao Programa “Espaço Livre” apresentado pelo radialista Gilmar Dantas.

Na oportunidade, a presidente da Autarquia, falou das conquistas, dos desafios e dos futuros cursos a serem implantados na instituição.

Para Ana Gleide, a ABCDE é uma instituição Pública Municipal de Educação que a 42 anos vem se consolidando como uma das maiores faculdades do sertão pernambucano, ofertando dez cursos de graduação e seis de pós-graduação. Segundo Ana, durante todo esse tempo, desde sua fundação aos dias atuais, a IES passou por grandes momentos de vitórias e alguns por dificuldades, mais com a criação e a oferta dos cursos de graduação em Administração de Empresa, Educação Física e Farmácia e com a adesão dos programas federais e estatuais, como  PIBID, FIES e PROUPE, a IES se fortaleceu atraindo uma demanda maior de alunos da região e de outras regiões que antes não era atendida pela faculdade.

Continuando a entrevista, Ana Gleide informou aos ouvintes que encontra-se protocolado junto ao Conselho Estadual de Educação- CEE, com negociações bastante avançadas, a abertura de novos cursos, inclusive de alguns  que estava previsto para serem ofertados no segundo semestre desse ano. A abertura não foi possível, devido alguns trâmites burocráticos, por se tratar de  um ano eleitoral, sendo adiado 2019.

Os cursos citados são: Engenharia Agronômica, Nutrição, Serviço Social, Gestão Social, Estética e pós-graduação em Fonoaudiologia.

Outra novidade anunciada foi à reabertura do Campus II na cidade de Petrolândia-PE, onde será ofertado os cursos de Administração, Educação Física, Letras, Matemática e Pedagogia, segundo Ana Gleide, as negociações junto com a prefeita , a Sra Janielma de Souza e toda sua equipe já estão bem avançadas, inclusive com reunião marcada para essa semana para acertar os últimos ajustes. Para a presidente se faz necessário o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia para a reabertura do campus.

Em outro momento da entrevista , foi anunciado que a IES vem realizando reuniões com representantes da CDL- Belém, empresários, prefeitura, câmara de vereadores para juntos formar uma Parceria Publica, Privada-PPP,  com objetivo de fortalecer cada vez mais o pólo Universitário da cidade, trazendo grandes cursos da área da saúde.

A presidente informou também que a faculdade vai passar em breve por outras reformas e ampliações.

Finalizando a entrevista, Ana agradeceu a Deus, ao diretor do CESVASF, o Sr. Valmir Pires e toda sua equipe, que juntos lutam dia a dia para o sucesso e o crescimento e da faculdade.

Matéria: Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário