Polícia busca presos que fugiram da cadeia pública de Belém do São Francisco - PE

          Presos aproveitaram a saída de grupo religioso e abordaram os quatro policiais que estavam de plantão.

          A Polícia Militar está em busca dos 11 presos que fugiram da cadeia pública de Belém do São Francisco, neste sábado (30), por volta das 16h:00.

          A fuga ocorreu ao término de um culto evangélico que acontece todos os sábados na Unidade Prisional (UP), das 15h:00 às 16h:00. Alguns detentos aproveitaram o momento da saída do grupo religioso para abordar os quatro policiais que estavam de plantão.

          Segundo informações do Maj. Queiroga, em entrevista concedida ao repórter Gilmar Dantas, no programa Espaço Aberto, da Rádio Educadora AM de Belém do São Francisco, nesta segunda-feira (1), os detentos Salviano da Silva e Joseano da Cruz Maxi subtraíram a arma do Cb. Ataíde e invadiram o Corpo da Guarda, rendendo todos os seus componentes. Logo após terem espancado o Cb. Ataíde e o Sd. Dênes, os detentos, em posse de 3 (três) fuzis e 3 (três) pistolas, atiraram com um dos fuzis no cadeado do portão principal, empreendendo a fuga da UP. Houve troca de tiros. Um pastor foi atingido com um tiro no pé, mas passa bem.

          Além das seis armas, os detentos ainda roubaram dois carros e uma moto. Mas, até agora, somente os carros foram recuperados.

          Todo o efetivo da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Belém do São Francisco, além de companhias de outros estados, como da Bahia, está em busca dos fugitivos.

          Os detentos que efetuaram a fuga são: Clebson Pereira da Silva, de 22 anos, natural de Belém do São Francisco; Dorisvaldo Alves de Carvalho, de 30 anos, natural de Belém do São Francisco; Eduardo João da Silva, conhecido como "neguinho", natural de Carnaubeira da Penha; Francisco de Assis da Silva, de 30 anos, natural de Floresta; Francisco José da Cruz Souza, conhecido como "tiquinho", de 26 anos, natural de Belém do São Francisco; José Carlos da Silva Filho, de 22 anos, natural de Serra Talhada; Joseano do Cruz Maxi, conhecido como "filho de santa", de 20 anos, natural de Belém do São Francisco; Marisvaldo Alves de Carvalho, de 27 anos, natural de Belém do São Francisco; Cleiton Alves Feitosa, de 28 anos, natural de Floresta; Roque Alves Gondim, de 31 anos, natural de Salgueiro; Salviano da Silva, de 25 anos, natural de Floresta. Até o momento, nenhum deles foi recapturado.

          A cadeia pública de Belém do São Francisco tem capacidade para 30 presos, sendo que, antes da fuga, 51 homens estavam detidos na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário