Bairros em situação de abandono e Ruas sem iluminação em Belém do S. Francisco – PE

Pior do que a falta de organização pública no centro da cidade, muitos bairros de Belém do São Francisco se apresentam em estado crítico. Um deles é a Vila do IPSEP, a qual se encontra coberta por “mato” e lixo nas principais ruas. O que se vê são grandes extensões de terras, públicas e privadas, sem nenhum acompanhamento específico para o impedimento de tais problemas. Sendo assim, há cada dia o “mato” se expande mais e o lixo – desde produtos domésticos até de higiene individual – se acumula com maior rapidez. Por exemplo, a Rua Professor Celso Batista de Carvalho (foto) tem um grande espaço ao centro, destinado à construção de uma praça, porém, infelizmente, o que se tem no lugar é apenas uma imagem de descaso, abandono e sujeira – isso sem falar dos muitos e diversas espécies de animais que “vivem” no local, ou, também, dos esgotos que, corriqueiramente, invadem as ruas do bairro, agravando as causas de desorganização, comprometendo a saúde e o bem estar dos moradores, deixando a aparência do lugar com um aspecto horrível e aumentando as chances de proliferação de doenças. Uma autêntica situação de abandono.
Agora, partindo do centro da cidade, especificamente da Avenida Antônio Teodósio, o “principal” problema é a questão da iluminação pública, através dos postes. Uma grande faixa no centro da rua, um dos principais pontos de encontro dos belemitas, encontra-se praticamente isolada, exatamente pelo fato de não haverem postes funcionando regularmente. Um alarmante para a segurança e locomoção dos frequentadores da popularmente chamada “praça”.

Por: Gilmar Dantas

2 comentários:

  1. Nasci em Belém e moro fora há muitos anos.Sempre tô passando pelo site para ver as noticias da minha querida cidade, fico triste em ver o quadro de abandono numa cidade pequena e que podería ser mais bonita e ter uma qualidade de vida bem melhor.
    Desde que me entendo por 'gente', o que a gente assiste é uma acirrada disputa pelo poder que na prática devería ser ingrendiente para tornar Belém uma cidade dos Sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns NESSE post vocÊ mostra a verdadadeira realidade de belém fico triste mas é a verdade!

    ResponderExcluir