“As possibilidades que isso aconteça são bem concretas”. As palavras são do ex-secretário estadual das Cidades, Humberto Costa (PT), referindo-se à sua disposição de compor a chapa majoritária do governador Eduardo Campos (PSB).O nome do petista ganhou ainda mais força após ter sido recentemente absolvido na Operação Vampiro, da Polícia Federal, na qual foi acusado de chefiar uma quadrilha que fraudava a compra de hemoderivados quando era ministro da Saúde.
Humberto acredita ter o devido respaldo para se lançar candidato a senador pela boa relação com Eduardo, além da sua empatia junto aos movimentos sociais. “Tenho a maioria do partido para esse pleito. Essas questões serão definidas muito em breve e creio que terei as condições de ser o candidato do partido ao Senado na chapa com Eduardo Campos”, avaliou o petista, em entrevista concedida a Carlos Britto, ontem (15), no Recife.
Sobre o ex-prefeito do Recife João Paulo, outra liderança petista que ainda nutre esperanças de disputar o Senado, Humberto manteve a diplomacia. Disse reconhecer o direito de João Paulo na disputa, até pela sua densidade eleitoral. Mas o ex-secretário avaliou que as condições políticas do momento favorecem muito mais o nome dele.
Humberto ressaltou que apresentará seus argumentos junto à Executiva estadual do PT, inclusive mostrando ao partido de que forma a força política do ex-prefeito poderá se reverter para garantir a vitória de Eduardo em outubro.
Por: Antonio Carlos Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário