Humberto Costa acredita ser melhor opção do PT para senador

“As possibilidades que isso aconteça são bem concretas”. As palavras são do ex-secretário estadual das Cidades, Humberto Costa (PT), referindo-se à sua disposição de compor a chapa majoritária do governador Eduardo Campos (PSB).
O nome do petista ganhou ainda mais força após ter sido recentemente absolvido na Operação Vampiro, da Polícia Federal, na qual foi acusado de chefiar uma quadrilha que fraudava a compra de hemoderivados quando era ministro da Saúde.
Humberto acredita ter o devido respaldo para se lançar candidato a senador pela boa relação com Eduardo, além da sua empatia junto aos movimentos sociais. “Tenho a maioria do partido para esse pleito. Essas questões serão definidas muito em breve e creio que terei as condições de ser o candidato do partido ao Senado na chapa com Eduardo Campos”, avaliou o petista, em entrevista concedida a Carlos Britto, ontem (15), no Recife.
Sobre o ex-prefeito do Recife João Paulo, outra liderança petista que ainda nutre esperanças de disputar o Senado, Humberto manteve a diplomacia. Disse reconhecer o direito de João Paulo na disputa, até pela sua densidade eleitoral. Mas o ex-secretário avaliou que as condições políticas do momento favorecem muito mais o nome dele.
Humberto ressaltou que apresentará seus argumentos junto à Executiva estadual do PT, inclusive mostrando ao partido de que forma a força política do ex-prefeito poderá se reverter para garantir a vitória de Eduardo em outubro.

Por: Antonio Carlos Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário