Petrolina prepara logística de inscrição para revezamento da Tocha Olímpica


O revezamento da tocha Olímpica Rio 2016 cada vez toma mais forma. Mediante a confirmação que Petrolina fará parte das cidades brasileiras por onde a tocha passará, foi montada um força tarefa no município, para tratar de detalhes do evento que será realizado no próximo ano em todo o Brasil.

Seguindo o cronograma da Comissão Olímpica, uma força tarefa formada pelos secretários Geraldo Júnior (Planejamento, Orçamento e Gestão), Brito Júnior (Esportes), e o coordenador do Prefeitura Participativa, Manoel Santana, se reuniu nesta quarta-feira (19), entre várias decisões ficou acertado que no dia 15 de setembro vai ser divulgado os números de condutores da cidade, e mais que até o dia 15 de outubro será divulgada a rota oficial da tocha.

Na mesma reunião, outros pontos também foram fechados, a exemplo, da mobilização dos atletas e esportistas municipais, que vão participar de uma reunião e tomar conhecimento sobre a forma de inscrição; Na pauta também ficou acertado que a força tarefa se reunirá com os patrocinadores locais para definir estratégicas de divulgações, entre outras demandas, além de reunir os proprietários de academias, com o objetivo de envolve-os nas atividades durante o evento. “Vamos mobilizar toda Petrolina. Esse é um momento histórico para a cidade e a orientação do prefeito Julio Lossio é que o governo se dedique e faça o melhor. Para tanto precisamos mobilizar todo cidadão petrolinense que são por natureza, potenciais condutores”, assegurou.

Também foi discutido durante a reunião, os possíveis pontos para inscrição, para facilitar o cadastro de pessoas que tenham dificuldade de acessar a internet. “A prefeitura vai montar uma estrutura para inscrição, com um monitor que vai ajudar na hora do cadastro, que é feito online. Vamos disponibilizar também um trailer que se deslocará por pontos do município. Nossa meta é fazer facilitar o máximo possível esse cadastro e atingir o número necessário de inscritos”, finalizou, afirmando que em breve anunciará outras novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário