Na estreia de Oswaldo de Oliveira, Flamengo erra menos que o São Paulo e vence

Na estreia de Oswaldo de Oliveira, Flamengo erra menos que o São Paulo e vence

Oswaldo de Oliveira estreou com vitória no Flamengo, em um jogo repleto de erros para os dois lados. O São Paulo cometeu mais falhas e acabou derrotado no Maracanã, de virada, por 2 a 1.

Para o Rubro-Negro, o placar significou um salto para longe do bolo na briga contra o rebaixamento, com 26 pontos e na 13ª posição. Para o São Paulo, a derrota impediu a chegada no G4, mesmo com o tropeço do Fluminense no mesmo horário.

Erros determinam o placar no intervalo

Sob nova direção e com o apoio da torcida no Maracanã, o Flamengo entrou mais focado para o jogo. Aproveitou-se também dos espaços pela direita, em cima de Michel Bastos, lateral mesmo com Carlinhos em campo. O segundo foi deslocado pelo lado direito do meio-campo, ainda parecendo confuso nesta função.


Logo no início da partida, Luiz Eduardo errou na saída de bola e entregou para Guerrero, que bateu para defesa de Renan Ribeiro. Erros como este iriam se repetir durante toda a partida, e dos dois lados.

Apesar do ligeiro domínio rubro-negro, quem acabou por abrir o placar foi o São Paulo, aos 35 minutos. Em cobrança de escanteio na segunda trave, César saltou sem encontrar a bola e Luiz Eduardo fez as pazes com a torcida com um gol de cabeça.

O São Paulo devolveu o presente de César ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, o goleiro rubro-negro lançou para o ataque, Thiago Mendes tentou recuar para Renan e acabou deixando Ederson livre na cara do gol, pronto para empatar o jogo.

Novo erro determina o placar

O show de erros não parou por aí. Com três minutos de segundo tempo, Auro tentou recuar do meio-campo e entregou para Guerrero, que teve calma, esperou a saída de Renan e escolhou o canto para a virada. No minuto anterior o atacante havia perdido chance na cara do gol.

O São Paulo tentou a reação, mas de forma desorganizada, e não conseguiu criar problemas para a defesa do Flamengo. As entradas de Wilder e Wesley pouco mudaram na dinâmica do jogo. Os donos da casa continuaram donos do jogo.

No fim, Renan Ribeiro ainda teve de fazer boa defesa em arremate de Emerson Sheik. Não foi um dia inspirado para o São Paulo. Bom para Oswaldo, que estreia com vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário