Com 'bomba', Grêmio bate Coritiba, vence a 4ª seguida e se aproxima das quartas

Jogar fora de casa e sem seu principal jogador (Luan, com amigdalite) não foi um problema para o Grêmio nesta quarta-feira. No Couto Pereira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time bateu o Coritiba por 1 a 0, graças a um belo gol de Marcelo Oliveira, que garantiu o resultado com um forte chute de fora da área.

Com este placar, a equipe gaúcha, que acumulou a quarta vitória consecutiva e voltou a bater o alviverde fora de casa depois de sete anos, joga por um empate para conquistar a vaga nas quartas de final.
Já o Coritiba, que vinha de duas vitórias seguidas, precisa vencer por dois gols de diferença ou por um tendo marcado dois ou mais gols. Uma vitória por 1 a 0 dos paranaenses leva a decisão para os pênaltis.

O time visitante tentou imprimir o estilo de jogo, com posse de bola e toques com seu meio-campo, formado nesta quarta por Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas. Após a metade do primeiro tempo, contudo, os donos da casa começaram a adiantar a marcação e usar a rapidez, principalmente pelo lado esquerdo do campo.

A partir daí, o Coritiba começou a criar chances, mas parou em Marcelo Grohe. Os chutes de Juan, aos 29 minutos, e de Cáceres, aos 34, não resultaram em gols por intervenções do goleiro gremista, e assim o duelo foi para o intervalo empatado.

A segunda etapa começou morna, e Roger, aos 16 minutos, voltou à formação original do Grêmio, sem um centroavante de ofício, ao colocar Vitinho no lugar de Bobô (que substituiu Luan). A alteração fez com que os gaúchos passassem a ter superioridade no confronto.

A pressão, que até então não gerava em grandes oportunidades, resultou em bola na rede aos 26 minutos, quando Marcelo Oliveira mandou uma bomba de fora da área para abrir o placar para o time gremista.

O jogo de volta entre Grêmio e Coritiba ocorre na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário