Dilma melhora, mas apenas Lula venceria no 1º turno

A presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu recuperar parte da intenção de voto que foi perdida devido às manifestações de rua do último mês de junho.
 
Mesmo assim, de acordo com pesquisa Datafolha, continuaria sem vencer no primeiro turno se a disputa fosse hoje. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de agosto, em todo o País, com 2.615 entrevistas.
 
A ex-senadora Marina Silva (sem partido), que tenta criar a Rede Sustentabilidade, continua sendo o destaque entre os candidatos de oposição. Ela aparece mais uma vez em segundo lugar e é a única candidata que manteve sua trajetória ascendente, inclusive durante os protestos que tomaram as ruas do Brasil.
 
Segundo a Folha de S. Paulo, que trouxe a pesquisa neste sábado (10), outros dois candidatos de oposição, o senador mineiro e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ficaram estacionados ou registraram variações até o limite da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que declara não ter a intenção de se candidatar, também tem oscilação negativa.
 
Na briga por espaço no PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), foi testado pela primeira vez e seu desempenho foi semelhante ao de Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário