Homem perde braço em possível ataque de tubarão na costa de PE

O homem de 43 anos, nascido na Indonésia, que sofreu um incidente em alto-mar a cerca de 500 quilômetros da costa pernambucana, passa por uma cirurgia vascular no Hospital da Restauração (HR), no Recife, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo o HR, ele perdeu o braço e passa por um procedimento cirúrgico delicado, que pode ser demorado. Na tarde da terça (10), os tripulantes da embarcação Kinei Maru, de bandeira japonesa, haviam acionado a Capitania dos Portos de Pernambuco para resgatar uma pessoa no navio. De acordo com a tripulação, o homem foi atacado por um tubarão.
O caso foi registrado a 280 milhas náuticas, cerca de 500 quilômetros, da costa pernambucana. A Capitania dos Portos de PE informou que o homem foi resgatado por volta das 4h30 desta quarta. O barco já estava voltando para a capital e atracou no Porto do Recife, o que facilitou o resgate do homem por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme a Capitania, os tripulantes relataram que estavam na proa do navio para pescar quando aconteceu o ataque. A equipe puxou o arpão e o tubarão veio junto, mordendo o braço de um dos tripulantes. Depois do resgate, o homem deu entrada no HR por volta da 5h05; ele foi sedado e encaminhado ao bloco cirúrgico, sob responsabilidade do cirurgião vascular Elicarlos Santos Nunes.
Na terça (10), o 3º Distrito Naval (Rio Grande do Norte) recebeu o pedido de socorro da tripulação por volta das 2h40 da madrugada, mas o caso foi encaminhado para Pernambuco porque a embarcação Kinei Maru estaria mais próxima do Recife.
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário