Ministério da Integração Nacional assina novo contrato da Transposição no Eixo Leste

Nesta quinta-feira (23) o Ministério da Integração Nacional assinou contrato no valor de R$ 467,4 milhões com as empresas S.A. Paulista e Somague, para realização das obras complementares do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Para reforçar as atividades do Eixo Leste, a previsão é que mais 1.500 trabalhadores sejam contratados.
Os trabalhadores serão contratados para atuarem na construção de canais e estações de bombeamento dos antigos lotes 9 e 13, pertencentes às metas 1 e 2 do Eixo Leste. Nos próximos dias será assinada a primeira ordem de serviços para as empresas vencedoras do novo contrato.
“Esta etapa vai viabilizar 100 km de água no Eixo Leste no final de 2014. Acreditamos que, nos próximos 30 a 60 dias, já estaremos com as frentes de serviços mobilizadas e as obras retomadas ao longo dos 200 km de extensão do Eixo Leste”, informou o ministro Fernando Bezerra Coelho.
Os trechos das Metas 1L e 2L começam captando água do Rio São Francisco em Floresta-PE e seguem até o reservatório de Barro Branco, em Custódia-PE. No momento a Meta 1L apresenta 74,7% de execução e a Meta 2L está com 53,8%. - Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário