Ministério Público apresenta denúncia contra PM que confessou homicídio de esposa

Nesta quarta-feira (16) o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou denúncia contra o capitão da Polícia Militar Dário Ângelo Lucas da Silva, 39 anos, que confessou o assassinato da esposa, Yana Luiza Moura de Andrade, 28 anos, comerciante de Ouricuri. O policial está detido no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed) em Paulista, Região Metropolitana de Recife. Responsável pela denúncia, o promotor de Justiça Antônio Augusto de Arroxelas Macedo Filho disse que enquadrou o crime como homicídio qualificado por motivo fútil.
O Ministério Público divulgou que recebeu o inquérito policial na segunda-feira (14) e o indiciamento é bem parecido com os termos de sua denúncia. O promotor incluiu a questão surpresa, já que, conforme relato do próprio policial, os tiros foram efetuados por impulso, pegando a comerciante de surpresa. Ainda foram acrescentados alguns detalhes de possível violência doméstica na denúncia.  Antônio Augusto disse que os advogados do PM entraram com pedido de relaxamento da prisão em flagrante, mas isso é indiscutível.
O crime
A comerciante Yana Luiza foi morta pelo capitão da PM no dia 2 de janeiro no apartamento da mãe de Dário, no bairro do Janga, em Paulista. O militar era comandante do policiamento em Exu. Yana foi atingida por dois tiros na cabeça. Logo após cometer o assassinato, o capitão se apresentou na Delegacia de Plantão de Olinda e confessou o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário