Professores e trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Casa Nova (BA) voltam a paralisar as atividades nesta quinta e sexta-feira .
A quebra de braço entre a administração municipal e a APLB Sindicato Casa Nova parece abrir um novo capítulo em sua longa história, é que a categoria reunida em Assembléia Geral Extraordinária, realizada neste sábado (03), decidiu por mais uma paralisação, desta vez por 48 horas, segundo representante da APLB Sindicato no município, professora Maria do Carmo da Rocha Braga.
De acordo com a sindicalista a o movimento se deve ao fato de que a administração descumpriu acordos firmados na Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, em prol da melhoria de ensino em Casa Nova.
Ainda de acordo com a dirigente, o prefeito vem se esquivando de receber a representação sindical para discutir os pontos da extensa pauta apresentada pela Categoria, sem apresentar motivos nem propostas.
Maria do Carmo informou ainda que está previsto para a sexta (09) uma manifestação pública na Praça Principal que contará com professores e demais trabalhadores em educação, pais, alunos, sociedade civil organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário