Temer anuncia R$ 1 bilhão para Educação

Estadão

Em mais uma cerimônia em tom de despedida de seus ministros, o presidente Michel Temer voltou a dizer, hoje, que fez boas escolhas para compor seu ministério. O ministro da Educação, Mendonça Filho, foi exaltado como "o grande acerto". "Acertei em todos (os ministérios), mas aqui, posso dizer ao Mendonça, acho que acertei mais", afirmou, em evento no qual os dois anunciaram investimento de R$ 1 bilhão para formação de professores, no Palácio do Planalto.

"O presidente da República só tem sucesso se tiver ministros que com ele colaborem", afirmou. Prestes a trocar diversos ministros por conta da descompatibilização necessária para as eleições, o presidente disse ontem, em evento com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que tinha acertado na mosca na escolha dos ministros e que seu "acerto maior foi na escolha do Ricardo (Barros)".

O presidente repetiu também a estratégia de exaltar ações de algumas pastas, como Agricultura, Meio Ambiente e Cidades e também destacou que "na economia nós acertamos nas nossas escolhas".

Substituição – O ministro da Educação, Mendonça Filho, é um dos que vão deixar o governo até abril para concorrer às eleições neste ano. Ontem, ele e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha - que vai coordenar as trocas da reforma ministerial -, tiveram a primeira conversa para tratar da sucessão de Mendonça. Uma das possíveis opções para a vaga é a secretaria-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário