Reeducandos de Pernambuco expõem trabalhos na 18ª Fenearte

A Secretaria Executiva de Ressocialização (seres), ligada à pasta de Justiça e Direitos Humanos, participará da 18º Fenearte, no período de 6 a 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. A abertura ocorrerá às 14h, com a presença do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

A ressocialização através da arte será representada pelos trabalhos produzidos por reeducandos do Sistema Prisional de todo o Estado expostos no estande 188, logo após a Alameda dos Mestres. Cerca de 150 peças entre casinhas de boneca, quadros psicografados, artigos feitos de papel e peças em biscuit estarão à venda na feira. “É a oportunidade de apresentar a criatividade dos reeducandos e valorizar a mão de obra carcerária. São experiências exitosas do sistema prisional voltadas para a reintegração social do reeducandos”, destaca Cícero Rodrigues.

Unidades prisionais participantes: Cotel, Barreto Campelo, Presídio de Igarassu (PIG), Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra (Limoeiro), Colônia Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), Centro de Ressocialização do Agreste (Canhotinho), Presídio de Vitória de Santo Antão e Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

LOJAS – Para os interessados em conhecer os objetos produzidos pelos reeducandos, existem duas lojas disponíveis para a venda dos produtos na Região Metropolitana. Uma no Paço Alfândega (Paço Sustentável) e outra na Casa da Cultura. Quatro reeducandas do regime semiaberto, ligadas ao Patronato Penit​enciário, atendem nos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário