
Um grupo de estudantes dos cursos de ensino superior e profissionalizantes dessas duas cidades foram a câmara pedir a ajuda dos vereadores, os mesmos foram recebidos pelos parlamentares que prontamente se colocaram a disposição para ajudar no que for preciso. Os estudantes levaram para a câmara um pedido para ser entregue ao prefeito Auricélio Torres, o pedido foi reforçado por quase 200 assinaturas de alunos que pedem ao gestor municipal o envio a câmara de um Projeto Lei para regularizar definitivamente os transportes escolares para estudantes que precisam viajar para as cidades de Salgueiro e Belém do São Francisco. O estudante do Curso de Direito, Rony Simões Gomes de Brito, representando o grupo entregou o documento nas mãos do vereador Marcos de Neuma que presidiu a sessão.
A tribuna da casa foi cedida para que 4 estudantes pudessem falar das dificuldades enfrentadas por eles, todos manifestaram preocupação se nenhuma solução for adotada por parte da administração municipal. Esteve usando a tribuna à aluna Martha Daniela, a mesma estuda em Salgueiro e faz o Curso de Física no IF-Sertão. Ainda os estudantes Eder Michel de Sá, Carlos Eduardo e Rony Simões, esses cursam Direito em Belém do São Francisco. Todos eles comungaram do mesmo sentimento; “revolta”. Os estudantes disseram que não entendem como uma administração municipal prioriza algumas coisas de menos valor, ao tempo que vira as costas para o futuro da própria sociedade.
No final da sessão a educadora e fundadora da primeira Faculdade de Cabrobó, Professora Hozanete Russo, detalhou os principais e mais graves problemas da educação do município no que se refere ao tema levado para a sessão da câmara. A mesma disse que falta organização e pontuar prioridades, Hozanete disse que não entende como uma pasta que é responsável por algo tão importante onde se lida com vidas humanas, não há se quer uma lista constando os nomes dos alunos e seus referidos cursos. Ainda foi feito uma grave denuncia de que até alunos já dirigiu o veiculo que transporta os estudantes, sem falar que muitos já viajaram em pé e isso contraria a legislação de transito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário