Aliado de Cunha indicado relator de seu recurso na CCJ

Ronaldo Fonseca (PROS-DF) chegou a fazer lobby para que deputados votassem a favor do presidente afastado no Conselho de Ética

O Globo - Leticia Fernandes

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Osmar Serraglio (PMDB-PR), escolheu nesta segunda-feira o deputado Ronaldo Fonseca (DF), do PROS, para relatar o recurso apresentado pela defesa do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Considerado um aliado do peemedebista, Fonseca é evangélico da Assembleia de Deus, mesma igreja de Cunha. Em dezembro do ano passado, ele chegou a conversar com integrantes do Conselho de Ética para convencê-los a votar contra o relatório elaborado por Fausto Pinato — relator depois destituído por Cunha — que pedia a admissibilidade do processo de quebra de decoro contra o presidente afastado. Apesar de ter atuado junto a membros do Conselho, Fonseca não era sequer integrante do órgão.

Em nota, Serraglio elogia Ronaldo Fonseca, a quem chama de "prestigiado parlamentar" e exalta ainda sua "competência e experiência como advogado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário