Após cumprir suspensão, Filipe Luis dispara: 'Messi é protegido'

Punido com três jogos de suspensão por conta de uma entrada em Lionel Messi, em partida que o Barcelona venceu o Atlético de Madri no Camp Nou, Filipe Luis criticou a forma com que o argentino é tratado pelas autoridades da competição e pela imprensa espanhola.

Acreditando que o título nacional já é dos catalães, apesar de ver o Atlético na vice-liderança, o brasileiro crê que o craque argentino é superprotegido tanto pela ação da imprensa quanto pela blindagem dos organizadores do Campeonato Espanhol.

"Messi é o protegido da imprensa e do Espanhol", criticou em entrevista à emissora Esporte Interativo. "Foi para vermelho. Não foi um erro do árbitro, foi um cartão justo. Saí do campo e acabou. Um jogo de suspensão eu já teria cumprido", declarou, demonstrando que achou a punição, de certa forma, exagerada.

O brasileiro crê que foi colocado como vilão pela chegada dura no argentino. "Não cheguei tarde, eu fui na bola. Agora, é porque foi com Messi. Jogadas deste tipo acontecem quase em todos os jogos, mas aqui ele é protegido da imprensa e do campeonato, ninguém quer que um dos melhores jogadores de todos os tempos fique de fora", afirmou.

A oito pontos do líder Barcelona, e com dez rodadas para o fim da competição, o Atlético se mantém firme na vice-liderança para, ao menos, garantir vaga na próxima Uefa Champions League. Com uma campanha de 20 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, os comandados de Diego Simeone recebem o Deportivo La Coruña na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário