Em prévia de domingo, Grêmio bate mistão do Coritiba e se classifica na Copa do Brasil

Festa na Arena: o Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil

Em uma prévia do confronto de domingo e com poucos sustos, o Grêmio garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O clube gaúcho venceu o time misto do Coritiba com facilidade por 3 a 1 na Arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. As duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo palco no final de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Com os paranaenses lutando contra o rebaxamento para a segunda divisão, o clube é o 17º colocado com um ponto a menos que o 16º, o técnico Ney Franco resolveu escalar um time misto e poupar diversos titulares. Além disso, não contou com atletas que já disputaram o mata-mata por outras agremiações: Wilson, Lucio Flavio e Esquerdinha, Henrique Almeida, Marcos Aurélio e Paulinho.

Já os comandados por Roger estão na zona de classificação para a Copa Libertadores da América na terceira posição. Agora aguardam o próximo adversário da Copa do Brasil que será definido por sorteio.

O Grêmio quebrou uma escrita atuando em sua Arena: havia perdido os dois últimos confrontos contra o Coritiba atuando em seus domínios.

O jogo começou equilibrado no Rio Grande do Sul, com melhores oportunidades para os donos da casa. Pedro Geromel abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa após completar cobrança de escanteio de Douglas que foi desviado por Erazo.

O empate veio apenas dois minutos depois com um golaço. O capitão Marcelo Oliveira falhou e Evando cruzou nolado direito da ataque na medida para Rafhael Lucas que deu um chapéu no zagueiro e chutou sem deixar a bola cair no chão.

O primeiro tempo terminou empatado e bastando apenas um gol para os curitibanos conseguirem a classificação. Porém, logo aos 10 minutos, Douglas deu mais tranquilidade para os gaúchos. Após receber passe de Fernandinho, Luandeu uma assistência precisa por cima do goleiro Vaná e deixou o camisa 10 livre para balançar as redes.

Com a expulsão de Ícaro aos 19 minutos, após entrada violenta em Giuliano, o Coritiba perdeu as forças para reagir e tentar reverter o placar.

O terceiro gol saiu após um lance polêmico aos 46 minutos do segundo tempo. Henrique cometeu falta em Walace fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Luan cobrou bem e decretou a vitória do Grêmio.

As equipes voltam a se enfrentar, desta vez pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Grêmio, neste domingo, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário