Um homem foi preso em flagrante, na tarde de ontem (7), em Petrolina, acusado de extorsão e porte ilegal de arma. Manoel Pereira Alves, de 43 anos, é policial militar da Bahia. Além dele, a Polícia Civil prendeu mais duas pessoas: Elias Ribeiro de Luna, 36, e Francisco Moreira de Souza, 46.
Com o trio, os policiais ainda apreenderam um Volkswagen Saveiro, uma motocicleta, uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38, várias munições, além de três aparelhos celulares e R$ 2,5 mil. Esse dinheiro seria proveniente da extorsão.
A polícia chegou aos acusados após a denúncia de uma das vítimas, que estava sendo extorquida e ameaçada por um grupo de cinco homens há cerca de uma semana. Eles haviam tomado sua motocicleta e pediam R$ 6 mil pelo veículo de volta.
Os policiais monitoraram a vítima, que nas proximidades de um posto de combustíveis, na BR407, na Zona Oeste de Petrolina, entregou o dinheiro ao policial e seus comparsas. Após serem surpreendidos e presos em flagrante, os acusados foram encaminhados à Delegacia da PC para as providências cabíveis.
De acordo com o delegado Ronaldo Luz Dantas, a polícia continuará as investigações para identificar os outros dois acusados que fugiram no momento do flagrante. O policial militar será recolhido ao 3º BPM em Juazeiro. Já Elias Luna e Francisco Souza serão encaminhados à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. - Fonte: CarlosBritto
Nenhum comentário:
Postar um comentário