Diretoria da AMUPE reafirma críticas ao Governo Federal

Reunida nesta segunda-feira (08) para discutir as próximas ações da entidade com relação aos problemas enfrentados pelos municípios pernambucanos, a diretoria da AMUPE reafirmou as críticas ao Governo Federal, em questões relacionadas à seca e prorrogação da redução do IPI, que atinge diretamente o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Participaram da reunião cerca de 30 prefeitos, diretoria da associação e presidentes de consórcios.
A assessoria da AMUPE informou que houve um consenso dos presentes em continuar se posicionando em defesa dos municípios. “A hora é de unir esforços, quem está politizando presta um desserviço à população, estamos falando de uma dura realidade que aflige os municípios e isso não pode deixar de ser dito”, declarou o presidente da AMUPE, José Patriota (PSB), em uma clara indireta ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que, recentemente, negou ter assinado uma nota criticando o Governo Federal.
Os prefeitos sugeriram que o debate fosse regionalizado para fortalecer as ações. “A hora é de unir esforços, quem está politizando presta um desserviço a população, estamos falando de uma dura realidade que aflige os municípios  e isso não pode deixar de ser dito”, avaliou Patriota. - Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário