‘País vai plantar mais do que colher em 2013′, diz Dilma

Em visita à cidade piauiense de São Julião nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff retomou o discurso de tom ufanista sobre “crescimento econômico” e “desenvolvimento do país, dizendo que o Brasil terá um “crescimento sério”. Contudo, a presidente reconheceu que o ano ficará longe da pujança esperada pelo governo, Dilma afirmou que o Brasil colherá muitos resultados do que já foi feito, mas ainda será “um ano em que vamos plantar mais do que colher”, disse a presidente, segundo a Agência Brasil. Trata-se do primeiro evento público em que ela participa desde a volta do recesso, no início da semana passada.
A presidente reafirmou suas expectativas no crescimento do país. “Queremos crescer, mas garantindo que não só a economia que cresça, (sic) as obras, os edifícios. Nós queremos que o povo brasileiro cresça, que o emprego cresça e, sobretudo, é um compromisso muito forte do meu governo que a educação de qualidade cresça no nosso país”, disse a presidente.
Dilma ressaltou o fortalecimento do mercado interno e o aumento do consumo no país, mas disse que o Brasil só será uma grande nação quando tiver a educação e a produção de conhecimento como seu maior patrimônio. “É importante a casa, o carro, mas, sobretudo, aquele patrimônio que você carrega, e isso quem dá é a educação”, disse Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário