Caravana Antinuclear inicia suas atividades, em Belém do São Francisco

          A Caravana Antinuclear teve início na manhã desta sexta-feira, no município de Belém do São Francisco, onde, como afirma o coordenador da Caravana, o físico e professor Heitor Scalambrini Costa, "espera alertar a população para os riscos da instalação de uma usina em Itacuruba." Segundo ele, "o governo decidiu e planeja instalar a usina nuclear, mas não faz um diálogo com o povo da região para que ele fique ciente dos riscos, principalmente à saúde e ao meio ambiente." "A Caravana vem para cumprir esse papel", conclui.

          Todas as atividades da Caravana são gratuitas. Associações, sindicatos, igrejas, escolas e várias outras organizações sociais da região estão se mobilizando para participar do evento, que tem como um dos organizadores o Movimento Cultura de Paz da Diocese de Floresta.

          Após Belém do São Francisco, a caravana aportará, neste sábado (29), em Floresta, neste domingo (30), em Itacuruba, local onde está prevista a instalação da usina, e, por fim, nesta segunda-feira (31), em Jatobá, onde os manifestantes antinucleares encerrarão a programação de suas atividades.

Um comentário:

  1. Parabéns para a iniciativa deste professor. Pena que a notícia seja atemporal, pois quem já se viu não informar quando se dá o evento noticiado? a data do dia não quer dizer muita coisa, pois cadê o mês e o ano? para quem lê pode ter sido ontem ou ao um mês ou um ano.

    ResponderExcluir