Imprensa do Sul-sudeste volta ao ataque a ministro

          A imprensa do Sul-Sudeste está longe de dar trégua ao ministro Fernando Bezerra Coelho, mesmo com ele tendo comparecido ao Congresso para dar explicações sobre sua atuação no Ministério, em resposta às acusações de irregularidades.

          A Folha de S. Paulo deste sábado (14) volta a atacar o ministro, desta vez levantando supostas irregularidades envolvendo reservatórios de água destinados a famílias que sofrem com a seca em Pernambuco. Segundo a reportagem, os reservatórios estão abandonados em um terreno da estatal Codesvaf, em Petrolina, "base eleitoral do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho", informa reportagem de Breno Costa e Andreza Matais.

          A Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) é vinculada ao Ministério da Integração. Os reservatórios, comprados dentro do programa Água para Todos, fazem parte das ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), vitrine dos governos Lula e Dilma Rousseff.

          Outro lado - A Codevasf negou que os reservatórios estejam abandonados. De acordo com a empresa, os tanques estão "estocados" num terreno em Petrolina porque a empresa contratada para instalá-los não o fez.

          O contrato com a Poço Líder, segundo a Codevasf, venceu em março do ano passado. Somente agora, 11 meses depois, a Codevasf informou que irá acionar o jurídico para tomar providências contra a empresa e que fará uma nova licitação.

          "Os recursos necessários para essa [nova] licitação estão assegurados no novo programa Água para Todos, aprovado em 2011 pela presidente da República", informou a empresa em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário