Uma comitiva formada por agricultores de cinco países do oeste da África permanece em visita ao Vale do São Francisco até a próxima terça-feira (15). Os produtores de manga de Mali, Senegal, Nigéria, Costa do Marfim e Gana estão em Petrolina e Juazeiro (BA) para conhecer a experiência da fruticultura irrigada no semiárido brasileiro e também as pesquisas científicas e a logística de exportação da frutas brasileiras.
Em Petrolina, os produtores de manga do continente africano já participaram de uma palestra sobre o Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, o maior perímetro público brasileiro em funcionamento. Os fruticultores da África fizeram perguntas sobre custos e financiadores da irrigação brasileira. Em seguida, conheceram um trecho dos 62 km de canais Nilo Coelho.
A visita africana foi organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Centro Internacional de Comércio (ITC, na sigla em inglês). O ITC é responsável por habilitar as pequenas empresas de países em vias de desenvolvimento a exportarem com êxito e proporcionar soluções sustentáveis e inclusivas de desenvolvimento.(Com informações e foto da Ascom/Codevasf)
Nenhum comentário:
Postar um comentário