Índice elevado de mortes em acidentes de motos mobiliza deputados estaduais de Pernambuco

          A Comissão de Saúde do Poder Legislativo debateu, em audiência pública ocorrida na última segunda-feira (15), soluções para a diminuição dos acidentes com motos no estado de Pernambuco.

          De 2009 a 2010, o estado contabilizou crescimento de 16,5% no número de mortes com motocicletas e afins. Só no ano passado, foram 628 vítimas fatais. Há a estimativa de que o índice chegue aos 23%, em 2011.
          A presidente da Comissão de Saúde, deputada Isabel Cristina, reforçou a importância da tomada urgente de medidas preventivas. De acordo com a parlamentar, os acidentes tornaram-se uma epidemia e, portanto, são uma questão de saúde pública.

          Para reverter o quadro, o Comitê Estadual programou campanhas educativas e de fiscalização, peças publicitárias, visitas a escolas públicas e privadas, além do levantamento estatístico para o controle de acidentes. As universidades também integram a pauta de ações.

          João Veiga ainda anunciou o projeto Lei Seca, que pretende abordar, até o fim do ano, 30% dos motociclistas de Pernambuco.

          O líder do Governo na Casa Joaquim Nabuco, deputado Waldemar Borges, foi o autor da solicitação que originou a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário