Coordenação do programa Bolsa Família suspende trabalhos de recadastramento, em Belém do São Francisco

             O recadastramento estará suspenso até a normalização do sistema.

             Em função das mudanças no sistema de acesso ao Cadastro Nacional do Bolsa Família, a Coordenação do programa Bolsa Família de Belém do São Francisco suspendeu, temporariamente, os trabalhos de recadastramento até a normalização dos serviços.

              Em decorrência das alterações executadas no sistema on-line, os municípios estão encontrando dificuldades de acesso, em todo o país.

             A Coordenação do programa manterá, neste período, o atendimento às famílias que estão com os benefícios bloqueados, e deverá retornar o recadastramento logo que sejam solucionados os problemas de “lentidão” na rede nacional.

             Os bloqueios são ocasionados pela freqüência escolar mínima. Os estudantes, crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, que recebem o benefício devem alcançar, no mínimo, 75% da freqüência escolar por mês, enquanto os de 16 a 18 anos devem alcançar 85% no mesmo período. Ainda é definido que toda a família será advertida, caso um integrante venha a descumprir alguma norma do programa, como, além das já citadas, a de vacinar e pesar as crianças de 0 a 7 anos na frequência adequada, por exemplo.

             Segundo a coordenadora do programa, Marcilda de Sá (foto), o município, hoje, tem 5.481 famílias cadastradas no programa, e 3.414 beneficiadas, sendo que, até 2008, o número de cadastros era de 3.807, quando 1.849 famílias eram beneficiadas. “Nós operávamos com um programa de base local, que passou a ser integrado a uma rede nacional, mas ainda não tendo a rapidez desejada”, esclarece.

             Em breve, será divulgada a data de início do recadastramento das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário