Consulta ao segundo lote do IR 2011 será liberada nesta sexta-feira

          A Receita Federal (RF) informou que as consultas ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2011 - ano-base 2010 - deverão ser abertas nesta sexta-feira (8).

          Assim que abertas, as consultas poderão ser feitas por meio do site da Receita na internet, ou pelo número de telefone 146. Os valores das restituições, por sua vez, poderão ser sacados a partir do dia 15 de julho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano.

          No primeiro lote do IR deste ano, pago no último dia 15 de junho, 1,5 milhão de contribuintes foram contemplados. O valor do pagamento foi de R$ 1,9 bilhão. Por conta do Estatuto do Idoso, o primeiro lote contemplou, principalmente, pessoas com mais de 60 anos (1,3 milhão de idosos).

          A ordem de recebimento das restituições do Imposto de Renda tem por base, além do Estatuto do Idoso, a data de entrega da declaração de ajuste anual. Quem enviou o documento primeiro, sem erros ou omissões, recebe a restituição mais cedo. Neste ano, o prazo foi do início de março até o final de abril. Mais de 24 milhões de pessoas enviaram a declaração em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário