Meta para regularização fundiária é anunciada pelo Governador Eduardo Campos

          Deverão ser regularizadas, até 2014, 170 mil propriedades com mais de R$ 100 milhões em investimentos. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (05), durante reunião de trabalho com representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetape).

          Até 2014, o Governo de Pernambuco pretende beneficiar 170 mil agricultores com a regularização fundiária. Para tanto, serão investidos mais de R$ 100 milhões, provenientes de recursos estaduais e federais. “Para cada real conveniado com o Governo Federal, o Governo do Estado irá entrar com outro real de contrapartida”, informou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

          No processo de regularização fundiária, além das propriedades da agricultura familiar, também serão beneficiadas comunidades tradicionais (indígenas e áreas remanescentes de quilombos).

          A reunião com lideranças sindicais camponesas é fruto do movimento Grito da Terra Brasil 2011, realizado anualmente pelas organizações sindicais de trabalhadores e trabalhadoras rurais.

          Satisfeito com o resultado e os avanços, o presidente da Fetape, Doriel Barros, destacou a importância do diálogo com o Governo e a transparência nas ações que estão sendo executadas em benefício da agricultura familiar, como, por exemplo, a criação da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar.

          O governador Eduardo Campos também anunciou o apoio do Estado para dois importantes eventos que serão coordenados pela Fetape este ano: a Marcha das Margaridas, que trata do combate à violência contra a mulher e pela afirmação de seus direitos; e a 2ª Feira Estadual da Agricultura Familiar. Ambos serão realizados no segundo semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário