PE ganha a primeira turma de técnicos em Agronegócios

No final de julho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) forma a sua primeira turma de Técnicos em Agronegócios, em Pernambuco. São 14 profissionais que já atuam em várias outras áreas, como o jornalismo, agricultura, sindical/cooperativa, meio ambiente, turismo, serviço social, marketing e nutrição.

Os técnicos em Agronegócios formados pelo Senar chegam para ocupar os espaços nas áreas de gestão agropecuária, consultoria, planejamento agrícola, extensão rural, pesquisas, assessoria em empresas de fomento, assistência técnica e marketing aplicado ao agronegócio.

O curso técnico, com duração de dois anos (1.230 horas/aula), é bastante concorrido e exige empenho e dedicação dos estudantes. São oferecidas apenas 30 vagas e os candidatos devem ter, no mínimo, o ensino médio concluído.

Em Pernambuco funcionam três turmas do Curso Técnico em Agronegócios: a primeira (que está concluindo os estudos), no polo presencial, em Bezerros (Agreste); a segunda, no município de Parnamirim (Sertão) e a terceira, também no polo Bezerros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário