Em vídeo divulgado no Twitter, hoje, o presidente Michel Temer declarou que sua passagem pelo Fórum Econômico Mundial, na Suíça, foi “muito produtiva”. Temer ainda afirmou que em Davos empresários defenderam a aprovação da reforma da Previdência, que “aumenta ainda mais a credibilidade e a confiança” no Brasil.
Temer viajou na noite de segunda (22) para Suíça e discursou no fórum de Davos na quarta (24). “Estou voltando hoje depois de uma reunião muito produtiva em Davos”, disse o presidente na gravação.
Ele destacou no vídeo a série de reuniões que teve com políticos e executivos de empresas. Segundo o presidente, os empresários disseram que planejam aumentar os investimentos no Brasil.
“Vieram noticiar-me que pretendem investir ainda mais porque confiam naquilo que o nosso país está fazendo”, afirmou.
Segundo Temer, os empresários também relataram a jornalistas brasileiros, presentes em Davos, sobre o desejo de investir no país, sendo que "muitos deles" pediram a aprovação da reforma da Previdência.
“A reforma da Previdência aumenta ainda mais a credibilidade e a confiança no nosso país”, disse Temer.
Temer participou pela primeira vez do fórum de Davos, que reúne todos os anos nos Alpes Suíços lideranças políticas e empresariais na discussão de temas ligados à economia e desenvolvimento. Desde 2014 que um presidente do Brasil não discursava no encontro.
Ele apresentou indicadores econômicos do país, defendeu as reformas feitas até o momento por seu governo, como a trabalhista e a do ensino médio. Ele ainda declarou que vai “batalhar dia e noite” atrás dos votos necessários para aprovar a reforma da Previdência.
As mudanças nas regras de aposentadorias, que estão em discussão na Câmara dos Deputados, também foram abordadas por Temer à noite, durante jantar com empresários oferecido pela organização do fórum. O presidente afirmou que a recessão econômica “ficou para trás”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário