Ave pode ter provocado queda do Globocop

Portal FolhaPE

Moradores do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, afirmaram que uma ave teria provocado a queda do Globocop, aeronave da Rede Globo Nordeste, deixando pelo menos dois mortos no início da manhã de hoje. Momentos antes da queda, o telejornal matinal da emissora de televisão, o Bom Dia Pernambuco, mostrava que o dia começou com muita chuva na capital pernambucana. Pouco após o início do programa, a aeronave caiu. Três pessoas estavam no helicóptero.

Os ocupantes eram funcionários da empresa que presta serviços para a TV Globo. O comandante Daniel Galvão morreu na hora. Uma mulher, identificada como sargento Lia, foi socorrida com vida, mas morreu enquanto recebia atendimento em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. O operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, foi socorrido e está em estado grave no Hospital da Restauração. 

Um dos donos da empresa terceirizada Heliase, que presta serviço para a Rede Globo, o capitão Wagner Monteiro é também padrasto do operador Miguel Brendo, que foi resgatado com vida e levado para o HR. Na unidade de saúde, ele deu informações iniciais que recebeu sobre o acidente e afirmou que a aeronave tinha feito revisão recentemente.

"Trabalhamos com o Globocop há 15 anos e nunca aconteceu sequer um incidente. Ele tinha acabado de sair de uma revisão e com a parte documental toda em dia. Falam em uma ave e outras coisas, mas não sabemos ao certo o que aconteceu. Sabemos que um helicóptero não cai assim, mas estamos aguardando informações", disse.

Ele detalhou o serviço que era feito com o Globocop. "A gente voa com piloto, as vezes repórter e um operador de sistema que comanda a câmera. Eu particularmente ontem (segunda-feira) voei o dia inteiro neste helicóptero. Fiz o Bom Dia Pernambuco e o NETV1", lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário