Noronha recebe mutirão de cirurgia plástica reparadora

Diário de Pernambuco

Até a próxima sexta-feira, os moradores de Fernando de Noronha vão participar da sexta edição do mutirão de cirurgias plásticas reparadoras articulado através de uma parceria entre a Administração da Ilha e o Hospital Universitário Oswaldo Cruz/UPE. Os atendimentos começaram nesta segunda-feira, e a expectativa é que 150 pacientes, previamente triados, sejam beneficiados com a realização gratuita dos procedimentos.

Cinco cirurgiões plásticos e um anestesista, todos do HUOC, embarcaram para a ilha nesse domingo. Gerson Parisio, Rodrigo Quintas, Helder Medeiros, Ernando Ferraz, Thiago Belfort e o anestesista Guilherme Quintas deverão realizar, pelo menos, 200 cirurgias no Hospital São Lucas até o final da semana. Serão feitas plásticas reparadoras de pequeno porte, como otoplastia, retirada de sinais e cistos, mas o foco da parceria são casos de suspeita ou confirmação de câncer de pele. Se houver necessidade, pacientes de maior complexidade serão agendados para a realização dos atendimentos no Recife.

"Com a ação, os moradores têm a oportunidade de serem operados sem ter que deixar suas casas. Nós fazemos consultas, cirurgias e revisões. Todo o serviço é otimizado para que eles não precisem ir ao continente", salientou o cirurgião plástico Gerson Parisio. "Participo deste mutirão todos os anos, e a melhor parte é ver a felicidade dos pacientes. Eles recebem um atendimento especializado, de qualidade e com alta resolubilidade. Em troca, nós ganhamos a certeza de que estamos fazendo nossa parte de forma justa e solidária. Levando saúde e qualidade de vida para todo o estado", complementou o cirurgião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário