Cresce em Orocó movimento em prol a reabertura da agência local do Banco do Brasil

Agência do Banco do Brasil está fechada desde o dia 10 de novembro de 2016, devido a ação de criminosos que explodiram os caixas eletrônicos

O fechamento da agência do Banco do Brasil no município de Orocó, distante 570 km da Capital Recife, continua sendo motivo de preocupação e indignação da comunidade. A Câmara de Vereadores por meio de vários parlamentares já manifestou o desejo de que a agência seja reaberta, audiência pública foi realizada e até manifesto em Praça pública foi realizado, sem que até agora nenhuma providência tenha sido tomada.  As lideranças políticas do Município já levaram o assunto a todas as instancias possíveis, pelo que se tem de conhecimento a probabilidade de reabertura da agência é quase zero.

A agência do Banco do Brasil da cidade de Orocó, região do São Francisco de Pernambuco, está fechada desde o dia 10 de novembro de 2016. Na madrugada do mesmo dia criminosos numa ação cinematográfica ocuparam os pontos estratégicos da cidade e explodiram os caixas eletrônicos, daí até essa data, ou seja, a um mês de completar um ano sem atendimento ao público a população espera uma decisão definitiva.  Os prejuízos são incalculáveis por conta do fechamento da agência, o comercio que já enfrenta as conseqüências da crise, agora está aponto de fechar as portas sem ter movimentação e com a fuga constante dos clientes.

Quem mora em Orocó, que seja na área urbana, Ilhas, assentamentos, Projeto Brígida ou em qualquer outra parte da zona rural do município, enfrenta riscos constantes por conta do fechamento da agência. Todas as pessoas de Orocó com necessidade de fazer algum tipo de transação numa agência do Banco do Brasil, são obrigados a se deslocarem para as cidades de Cabrobó que fica a 39 Km, ou Santa Maria da Boa Vista a 38 Km de Orocó. Além da perda de tempo e de consideráveis prejuízos por se ausentarem temporariamente de seus afazeres, essas pessoas ainda correm risco de assaltos na estrada.

Diante dessa situação sem que as autoridades do Governo Federal tenham dado a mínima atenção, a população do Município de Orocó através dos mais diferentes seguimentos vem dando inicio ao movimento dos “Sem Bancos”. Segundo uma fonte que ao falar com nossa reportagem pediu que fosse preservado o anonimato, começa a tomar corpo um movimento formado por comerciantes, sindicatos, servidores públicos e trabalhadores rurais, com o objetivo de em data a ser definida, ocuparem as agências do Banco do Brasil de Orocó de Santa Maria da Boa Vista.

Ainda de acordo com informações dessa fonte, após a ocupação das agências do Banco do Brasil de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, o movimento só sairá quando o Governo Federal se pronunciar oficialmente se vai reabrir ou fechar definitivamente a agência do Banco do Brasil na cidade de Orocó. O movimento dos “Sem Bancos”, que começa a ganhar corpo na cidade de Orocó, chama a atenção das autoridades para um problema que a cada dia que passa, causa mais e mais prejuízos para o comercio e a população em geral do Município de Orocó. - Didi Glavão

Nenhum comentário:

Postar um comentário