Oposição denuncia abandono em hospitais de Caruaru

Os deputados da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cumprem em Caruaru as primeiras agendas do Pernambuco de Verdade no Agreste Central. As primeiras visitas foram dedicadas à área de saúde, com visitas ao Hospital São Sebastião (HSS), reformado, mas ainda não entregue à população, e Hospital Regional do Agreste (HRA).

No HSS, a situação encontrada foi de abandono. “Durante as eleições municipais, o governador chegou a prometer concluir a unidade e repassar para a Prefeitura de Caruaru”, lembrou a deputada Priscila Krause (DEM). A unidade seria voltada à realização de cirurgias eletivas, uma das carências da região na área de saúde.

Principal unidade de emergência de todo o Agreste, o HRA sofre com o excesso de demanda. Especializado em ortopedia, a unidade recebe pacientes de todo o Interior do Estado. “As condições que encontramos aqui foram as piores de toda a rede estadual que já visitamos com o Pernambuco de Verdade”, afirmou a deputada Socorro Pimentel (PSL).

Durante a visita, os deputados encontraram casos como da dona de casa Maria Silene Soares, de Águas Belas, que há 15 dias está na unidade acompanhando o filho baleado durante assalto. “Ninguém diz nada, nem sequer limpam as feridas dele”, lamentou.

“A realidade hoje é pior do que a que encontramos em 2015. Entre 2015 e 2016 foram R$ 200 milhões a menos para a saúde e isso que estamos vendo é reflexo dessa queda dos investimentos”, destacou o deputado Silvio Costa Filho (PRB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário