Temer diz que havia “um certo déficit de verdade” no Brasil que encontrou

MICHEL-TEMER-BARATAO presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira, 21, durante discurso de abertura do 45ª Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto, que além do déficit nas contas públicas ao assumir o governo ele encontrou também “um certo déficit de verdade” e que não seria possível continuar neste caminho. “É preciso encarar os fatos tal como são”, disse. “Agora a realidade bate a porta e cobra naturalmente o seu preço”, disse.

Temer afirmou que “não há dialogo construtivo sem franqueza” e ressaltou que o diálogo é um dos suportes de seu governo “ao lado da ideia de que é preciso reformar para crescer”. Disse ainda que seu objetivo de retomar o crescimento é gerar emprego e voltou a destacar que “o dialogo não deve ser mero acessório, é traço fundamental na democracia”.

Ao abrir a reunião, Temer comentou que “não nos falta determinação para agir, assim como não nos falta humildade para escutar” e afirmou que “humildade é menos para falar e mais para escutar”. “Nesse conselho teremos canal privilegiado para interlocução com diversos setores”, afirmou.

Antes de sua fala, Temer cumprimentou cada um dos conselheiros e disse que dava boas-vindas a novos 59 integrantes. O presidente destacou ainda que o grupo atual é mais representativo e destacou que há o dobro de mulheres nesse Conselhão. “A mulher hoje é produtora da riqueza nacional”, disse. “Vejo nessa sala uma extraordinária soma de talento e espírito público. Vamos trabalhar para que vejam em nós um governo de abertura ao diálogo e união de esforços.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário