Banco do Brasil anunciará nesta segunda (21) um Plano de Demissão Voluntária

Banco_do_brasil_logo_vector_1Informa o jornal “O Estado de São Paulo” que o Banco do Brasil vai anunciar nesta segunda-feira (21) um plano de reestruturação da instituição que prevê o fechamento de várias agências e um plano de demissão voluntária de cerca de 10 mil funcionários.

A finalidade deste ajuste é obter uma economia de R$ 2,7 bilhões em 2017. Notícias extra-oficiais dão conta de que o BB fechará 402 agências em todo o país e transformará outras 379 em postos de atendimento.

Sairão prejudicados com esse ajuste os pequenos municípios do interior de Pernambuco que contam com agências do Banco do Brasil, a exemplo de Itapetim, Tuparetama, Santa Terezinha e muitos outros. O Banco garante, entretanto, que não serão fechadas agências em municípios onde apenas o BB está presente.

Atualmente, o Banco do Brasil conta com 5.430 agências e 1.791 postos de atendimento. Além disso, seria intenção do BB fechar 28 superintendências regionais de varejo e três de governo, de um total de 140.

Em comunicado ao mercado, o BB informou que sua estrutura “será reorganizada de forma a adequar-se ao novo perfil e comportamento dos clientes, com o aproveitamento de sinergias, a otimização de estruturas e a ampliação de serviços digitais, sem comprometer a presença do BB nos municípios em que atua”.

Os servidores que aderirem ao plano de aposentadoria incentivada receberão 12 salários, mais indenização por tempo de serviço, que varia de um a três salários. Hoje, o BB conta com 109.159 funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário