Pelé não confirma se acenderá pira olímpica; há quatro nomes reserva

Ainda não está confirmado pelo Comitê da Rio-2016 quem será o responsável por acender a pira olímpica na abertura dos Jogos nesta sexta-feira (5).

Pelé foi o nome escolhido desde o início do planejamento da festa. O ex-jogador foi oficialmente convidado também pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), mas ainda não confirmou se participará da festa.

De acordo com o UOL, os organizadores estão preocupados com a ausência de Pelé e já cogitam quatro nomes reservas para os organizadores já trabalham com quatro nomes reservas para acender a chama na Rio-2016.

A situação deverá ser resolvida pelo Comitê em poucas horas, até às 8h30 (horário de Brasília) já deve haver uma decisão sobre quem irá participar do momento mais importante da abertura.

A reportagem do UOL conversou com pessoas da Rio-2016 e, segundo elas, os quatro nomes já foram convidados para uma “participação especial no protocolo da tocha na abertura” e confirmaram a presença.

Os nomes são de pessoas ligadas diretamente ao esporte, já passaram por ensaio e farão parte da cerimônia. Como explica a publicação, uma delas poderá assumir o papel reservado para Pelé, caso o ex-jogador não se faça presente.

Pelé não esteve presente nesta quinta-feira (4) em um ensaio foi realizado no estádio do Maracanã para testar a cena.

A organização ainda não divulgou os nomes do quatro “reservas”, mas sabe-se que Guga e Hortência são nomes certos.

A reportagem destaca que, além do ex-campeão de tênis e da ex-atleta de basquete, o Comitê Organizador convidou o nadador César Cielo, que recusou a participação. O nome da da ex-saltadora Maurren Maggi foi cogitado mas o COI não aceitou, devido a um caso de doping em 2003.

PELÉ

O ex-craque poderá evitar a participação na abertura da Rio-2016 por problemas de mobilidade devido a dores musculares após uma cirurgia na bacia. No entantao, pessoas próximas a Pelé ainda evitam falar na recusa.

Pelé já afirmou a amigos e assessores que não gostaria de passar uma imagem de fragilidade em um momento tão importante.

Ainda segundo a publicação, Pelé foi ao médico no final da tarde desta quinta (4) para uma avaliação visando a participação na abertura da Rio-2016. O Comitê ainda não tem conhecimento sobre a decisão clínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário