No Sertão de Pernambuco, boletim tem redução nas confirmações de microcefalia

Pernambuco tem 487 casos suspeitos de microcefalia. No Brasil são 739Reduziu de 30 para 27 o número de casos confirmados de microcefalia em 23 municípios do Sertão pernambucano, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE). Neste novo levantamento, Petrolina passou de oito para nove confirmações da malformação e continua tendo o maior número da região. Já nos municípios de Ouricuri, Santa Filomena, Serrita e Trindade houve redução.

De acordo com o Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde Pernambuco ontem (2), Ouricuri, que tinha seis, passou para cinco confirmações de microcefalia. Santa Filomena e Serrita, que estava com um caso confirmado cada uma, saiu da lista e não tem nenhuma confirmação na estatística. Trindade estava com duas confirmações e está com uma.

Em abril deste ano quando houve redução no número de casos confirmados em outros municípios, a SES-PE informou por nota que “a investigação, correção e atualização dos bancos de dados é uma rotina da área de Vigilância em Saúde, que as atualizações são realizadas diariamente e podem ser motivadas por correção de informações preenchidas de forma indevida na hora da notificação ou alterações posteriores, devido, principalmente, a resultados de exames e recebimentos de laudos quem levam à modificação da classificação dos casos.”

Demais municípios – Exu continua com quatro casos confirmados e Araripina com três. Belém do São Francisco, Parnamirim, Salgueiro, Santa Cruz e Moreilândia também não tiveram alteração e estão com uma confirmação cada município.

Já em Afrânio, Bodocó, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova não há caso confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário