MP quer impugnar a candidatura de Temer em 2018

O Ministério Público pretende impugnar a candidatura de Michel Temer se ele se candidatar a presidente em 2018. A afirmação é do promotor paulista José Carlos Bonilha, autor da ação que condenou o presidente interino por doações acima do limite legal na campanha eleitoral de 2014. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna desta quarta-feira, na Folha de S.Paulo. E diz mais a colunista:

Bonilha diz que Temer é "potencialmente inelegível" por ter sido condenado em segunda instância, enquadrando-se na Lei da Ficha Limpa. A Justiça determinou o pagamento de multa de R$ 80 mil. Mas, segundo o promotor, o desembolso do dinheiro "não o exime de ficar inelegível por oito anos".

Diante da proposta de aliados do presidente interino de até alterar a lei, o promotor diz "estranhar" que alguém possa pensar em mudar legislação "criada a partir de iniciativa popular com 2 milhões de assinaturas".

Já Temer desautoriza publicamente qualquer manifestação sobre eventual candidatura. Ele afirma que não cogita concorrer em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário