PM prende suspeito após criar grupo em aplicativo de troca de mensagens

Um homem suspeito de matar o padrasto com um golpe de faca foi preso em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, após a Polícia Militar receber informações da localização dele por meio de um aplicativo de troca de mensagens. O cabo da PM Edvaldo Vieira contou ao G1 que criou o grupo - nomeado "Um amigo sempre presente" - no aplicativo para ajudar na solução de todo o tipo de crime.
O grupo foi feito em agosto de 2015 com a ajuda de um amigo do policial. "As pessoas podem utilizar [o grupo] para passar dados de qualquer caso criminoso. Se for denúncia anônima, é só mandar mensagem apenas para mim, no privado. É importante que a sociedade participe", ressaltou Edvaldo.

O PM revela que por meio do grupo as informações são repassadas de forma mais rápida e otimiza o tempo da solução dos casos. "Para termos essa rapidez, pedimos para [os participantes do grupo] não postarem nada que não seja da área de segurança. Também não permitimos publicidades, assuntos políticos, imagens ou quaisquer outras coisas que não sejam dessa área", detalhou o policial.

Até este domingo (1º), o "Um amigo sempre presente" conta com a participação de 1.390 pessoas divididas em seis grupos.
Entenda o caso: Um idoso de 72 anos foi morto pelo enteado dele em Belo Jardim, na sexta-feira (29), de acordo com a Polícia Militar. Testemunhas relataram aos policiais que a vítima e o suspeito teriam discutido dentro de casa, quando o homem de 52 anos desferiu um golpe de faca no peito do idoso.

Ainda segundo a polícia, quando o efetivo chegou ao local o idoso já estava morto e o suspeito havia fugido em uma motocicleta. Após as buscas, o suspeito foi encontrado ainda com a arma do crime e levado para a delegacia. Em seguida, foi encaminhado para o presídio de Pesqueira. (Via: G1 Caruaru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário