Na noite desta quinta-feira (17), manifestantes do movimento nacional 'Vem Pra Rua' interditaram a ponte Presidente Dutra que liga a cidade pernambucana de Petrolina eJuazeiro, na Bahia. Segundo a organização, cerca 300 pessoas protestaram contra o governo e clamavam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 100 manifestantes no ato.
O movimento começou as 19h com um buzinaço na Porta do Rio, Orla de Petrolina, chegando até a ponte Presidente Dutra após meia hora. Um caminhão foi usado para fechar o trânsito e impedir a passagem de veículos. “Estou aqui hoje para protestar pelo nosso país, pelo Brasil, por tanta corrupção e impunidade. Eu vim com a bandeira de Pernambuco, mas estou indignada, porque Lula é pernambucano, mas é a vergonha do nosso estado”, disse a decoradora Karla Falcão.

Durante a interdição da ponte, houve confusão entre manifestantes e motoristas que queriam a liberação das vias e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou intervir. O trânsito ficou lento e provocou congestionamento. “Eu moro em Rajada e estou com dois filhos pequenos e eu acho que esse protesto deve ser feito nas ruas e não na ponte atrapalhando os cidadãos de bem que precisam passar. Assim eles não estão atingindo Lula, nem Dilma, só os cidadãos”, ressaltou a merendeira Maria do Socorro Souza, que estava em um dos carros, impedidos de passar com realização do movimento. (Via: G1 Petrolina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário