Tarcísio da Buzina promete muito barulho contra o Flamengo


Podem chamá-lo de chato, irritante e até cabuloso, mas o fato é que, independentemente do adjetivo utilizado, Tarcísio da Buzina é praticamente um patrimônio do futebol de Salgueiro. Em todos os jogos do Carcará no Cornélio de Barros ele é o responsável pelo enorme barulho que se ouve no estádio sertanejo. O instrumento para isso é a buzina que já tirou a paciência de muitos treinadores do Estado. Na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, não será diferente. Pela frente ele terá um adversário de peso: o técnico Vanderlei Luxemburgo, conhecido por não ser muito simpático com os torcedores barulhentos.

Tarcísio, contudo, não se importa muito com o duelo contra Luxemburgo. Para ele, que acompanha o Salgueiro há dez anos, o mais importante é incentivar o time da cidade natal. "Eu como torcedor vou estar sempre buzinando. Estou na minha e preocupado com o meu papel. Ele como técnico tem que ver a parte dele. Vou ficar na arquibancada fazendo o meu barulho", disse.

A buzina salgueirense existe há nove anos e surgiu durante as jornadas com o time de coração por Pernambuco. Durante esse período, Tarcísio, que curiosamente se chama Francisco Gomes, irritou vários treinadores com o buzinaço. No entanto, segundo o torcedor de 49 anos, um dos poucos que de fato perdeu a paciência foi Mazola Júnior, na época que comandava o Sport. "Vários já se irritaram, mas o Mazola foi que deu problema. Chegaram a tirar a minha buzina, mas foi resolvido porque eu estava no meu direito", explicou.


Sobre a partida desta quarta-feira, Tarcísio não esconde o otimismo com o Salgueiro, ainda mais depois da vitória de 2x0 sobre o Sport no último domingo, pelas semifinais do Pernambucano. "Se for 1x0 para mim vai estar de bom tamanho e vai ter buzina se ganhar", afirmou o torcedor buzinando forte para todos ouvirem. (JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário