Governador Paulo Câmara anuncia nome do procurador-geral do MPPE

O governador Paulo Câmara anunciou, na segunda-feira (05), o nome do promotor Carlos Augusto Guerra de Holanda, como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no biênio de 2015 a 2017. Holanda substituirá o procurador Aguinaldo Fenelon. O novo procurador-geral de Justiça será empossado em sessão solene do Colégio de Procuradores do MPPE - a data ainda não foi informada.

A lista tríplice com os três candidatos mais votados pelo procuradores e promotores do MPPE foi entregue ao governador de Pernambuco na noite da segunda-feira (05). Além do candidato eleito, que recebeu 199 votos, participavam da lista também Francisco Dirceu e Charles Hamilton. Eles receberam 157 e 146 votos, respectivamente, ficando em segundo e terceiro lugares.

Carlos Augusto Guerra de Holanda é recifense e atua como promotor de Justiça também no Recife, tendo ingressado no MPPE em 1990. Com 55 anos, atuou nas Comarcas de São José do Belmonte, Itamaracá, Ipojuca, Abreu e Lima, Paulista e Itapissuma, até chegar à capital. No Recife, atuou no Juizado do Torcedor e assumiu o cargo de secretário-geral da instituição. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário