Campos diz que “nunca pediu favores” a Lula

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) disse que nunca pediu favores ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o seu mandato como governador de Pernambuco. Segundo ele, a ajuda que o Estado teria recebido do governo federal foi fruto dos projetos apresentados. “Tive a ajuda do presidente Lula, com quem fiz muitas parcerias. E fiz parcerias porque nunca fui pedir favor, sempre fui pedir para Pernambuco. Porque levei os projetos arrumados, porque preparei Pernambuco para ter recursos”, disse em discurso, neste domingo (3), em Timbaúba, Zona da Mata Norte pernambucana.
Campos, que foi ministro de Lula e até setembro do ano passado estava na base aliada do governo federal, também voltou a atacar a administração da presidente Dilma Rousseff (PT) e rebateu as críticas de que a sua candidatura foi fruto de uma vaidade pessoal. “Se o Brasil estivesse bem, talvez Pernambuco não tivesse a oportunidade de votar num filho da terra para presidente”, disse.
“Eu não sou homem de renunciar à luta. Eu sou alguém que compreende que o que está em risco é o País. Projeto de poder, não. Tantas promessas me fizeram pelos jornais. Chamar para ser vice”, complementou. Segundo ele, antes do final do ano ele voltará à Pernambuco como o presidente eleito pela população nas eleições de outubro.
O socialista também não perdeu a oportunidade de bater duro contra a presidente Dilma. “O povo brasileiro sabe que Dilma não soube tocar o Brasil do jeito que a gente queria, sonhava, e torcia para que ela tocasse. E é só por isso que ela não vai ser mais presidenta da República. O Brasil inteiro sabe disso. Que ela já perdeu a eleição”, disparou.
Fonte: PE 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário