Indústria têxtil pernambucana ignora crise no setor

A São Francisco Têxtil S/A, empresa especializada na industrialização, importação e exportação de fios, tecidos e confecções, tem andado na contramão do mercado têxtil nacional, aumentando sua capacidade de produção de 950 para 1.300 toneladas/mês nos últimos anos. A fórmula adotada pela indústria, localizada na cidade de Petrolina, no sertão pernambucano, é o financiamento do Banco do Nordeste que, desde 2005, tem apoiado o processo de modernização.
O diretor financeiro da São Francisco Têxtil, José Luiz da Silva, garante que os investimentos em tecnologia de ponta aumentaram a qualidade do seu produto, tornando-se os grandes responsáveis pelo sucesso da empresa. “Nós investimos muito nos últimos 10 anos na modernização do nosso parque industrial, priorizando a qualidade do nosso produto. Isso fez com que conseguíssemos enfrentar o momento de crise no setor têxtil nacional, que vem desacelerando em virtude do grande número de produtos importados, e aumentamos em sete vezes a nossa produção”, afirmou.
A empresa pertence ao grupo Covolan, para o qual destina 100% de sua produção mensal. Os fios, tecidos e confecções abastecem o mercado interno e também são exportados para os mercados latino-americano e europeu. “Quando começamos, tínhamos apenas 36 funcionários na empresa e hoje atingimos a marca de 380 profissionais. Apesar do alto grau de automoção, conseguimos ofertar ainda mais vagas de emprego, contribuindo com a geração de emprego e renda na região”, declarou o diretor.
“A São Francisco Têxtil responde por operações no Banco do Nordeste, resultantes de financiamentos para capital de giro inclusive conta empresarial, com fontes do FNE  Industrial, Recin e LCA, onde  todas as responsabilidades no BNB vêm sendo honradas dentro dos prazos pactuados” diz Cássio Roberto, gerente de negócios. (Da assessoria de imprensa do BNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário