O voo TAP 011, que saiu de Lisboa na tarde de ontem domingo e pousaria no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes às 21h15, foi obrigado a parar na Cidade do Sal, em Cabo Verde, arquipélago africano do Oceano Atlântico que fica a 640 km da cidade de Dakar, no Senegal. O avião, que está lotado de pernambucanos, tem entre seus passageiros o senador Jarbas Vasconcelos e os arquitetos Zezinho e Turíbio Santos.
Segundo o jornalista Clóvis Andrade, que estáva no avião com a esposa, Ana Montenegro, os sogros e mais dois casais, o piloto informou, por volta das 19h (horário local, correspondente às 17h no Brasil), que percebera um dos motores queimando óleo de maneira anormal e por isso resolveu voltar a Cabo Verde, que acabara de sobrevoar, para não ter que atravessar o Atlântico com uma falha técnica. Meia hora depois, o avião pousou no aeroporto da Cidade do Sal. A aeronave é um Airbus A330.
Quando falou com a reportagem do Jornal do Commercio, por volta das 21h em Cabo Verde (19h no Recife), Clóvis Andrade estava no saguão, aguardando orientações da tripulação. A expectativa era de que o grupo pernoitasse em Cabo Verde.
A equipe do JC não conseguiu, até o momento, falar com nenhum representante da TAP para comentar o ocorrido. No serviço de atendimento ao cliente da TAP, que consta de um número de contato telefônico único para os departamentos da empresa em Portugal, uma mensagem diz para retornar a partir das 8h da manhã. Ninguém atendeu também no número de referência da companhia, que consta no site do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.
No balcão de atendimento da Infraero no Aeroporto, um funcionário identificado apenas como Felipe informou que várias pessoas estão ligando para saber o que se passa com o vôo, mas a companhia não está repassando nenhuma informação, devendo os interessados se dirigir presencialmente ao balcão da TAP caso tenham alguma dúvida. (JC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário